Mato Grosso,

terça-feira, 30

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioPolíciaPolícia Civil conclui inquérito e indicia militar por tentativa de feminicídio

Polícia Civil conclui inquérito e indicia militar por tentativa de feminicídio

Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Um policial militar, de 37 anos, foi preso na quarta-feira (24.02), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva decretado pela Vara da Violência Doméstica de Várzea Grande, por tentativa de feminicídio praticada contra a ex-mulher.

A prisão foi deferida após representação feita pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, em inquérito que apurou crime de violência doméstica praticado contra a ex-mulher do militar. O mandado de prisão foi expedido no dia 12 de fevereiro.

O cumprimento foi realizado por uma equipe da Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar de Várzea Grande, em apoio à Delegacia da Mulher do município. O militar foi conduzido à delegacia, acompanhado por uma advogada, onde foi formalizado o cumprimento da ordem judicial.

O inquérito sobre a tentativa de feminicídio ocorrida no dia 11 de novembro do ano passado contra a ex-esposa do investigado foi conduzido pela delegada Mariel Antonini Dias, titular da DEDM de Várzea Grande. O investigado foi até a casa da ex-mulher e disparou três vezes contra ela. 

A delegacia coletou oitivas de testemunhas e das vítimas, assim como foram realizados exames periciais necessários ao esclarecimento do crime.

A arma utilizada no crime foi apreendida e remetida para exame de confronto balístico, cujo resultado deu positivo, ou seja, a munição foi expelida da arma utilizada pelo autor do crime.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

“Na investigação pela Polícia Civil ficou bem claro que ele não se conformava com o término do relacionamento. A investigação está bem conclusa, bem condizente e a materialidade e autoria ficaram bem demonstradas”, explicou a delegada

Ele foi indiciado por tentativa de feminicídio e o inquérito remetido à Justiça.

Fonte: PJC MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias