Mato Grosso,

domingo, 28

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioVariedadesElenco de filme da Netflix relata supostas ameaças do Estado Islâmico

Elenco de filme da Netflix relata supostas ameaças do Estado Islâmico

source
'Mosul'%2C da Netflix
Divulgação/Netflix

‘Mosul’, da Netflix

O elenco do filme “Mosul”, da Netflix, relata que vem recebendo ameaças de morte pelas redes sociais de supostos simpatizantes e até mesmo integrantes do Estado Islâmico. O longa, que estreou na plataforma em novembro do ano passado, conta a história de uma equipe da SWAT iraquiana que sai às ruas da cidade de Mosul para caçar membros do grupo terrorista.

Produzido pelos irmãos Joe e Antony Russo (“Vingadores: Ultimato”), “Mosul” usa como base um artigo do escritor americano Luke Mogelson, publicado na revista “New Yorker”, em 2017. O filme se tornou um sucesso da Netflix, especialmente na Europa e no Oriente Médio. Sua repercussão, no entanto, parece estar gerando efeitos colaterais muito danosos.

“Quando postei nas minhas redes sobre o lançamento do filme, apareceram muitos vídeos com palavrões, muitos deles dizendo que eram do Estado Islâmico com mensagens como ‘nós sabemos onde você mora e vamos te achar’”, relata ao site “Deadline” o ator Suhail Dabbach, que interpreta o coronel Jasem, líder da SWAT.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Adam Besa, seu colega de elenco, também recebeu ameaças via WhatsApp e teve seu perfil no Instagram hackeado e deletado. As ações contra o ator teriam sido realizadas na Turquia.

A Netflix, assim como as produtoras AGBO e 101 Studios já acionaram seus departamentos jurídicos para garantir a investigação sobre as ameaças e garantir a segurança da equipe de “Mosul”.

Fonte: IG GENTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias