Mato Grosso,

segunda-feira, 6

de

maio

de

2024
No menu items!

Vídeos


 

InícioVariedadesRita Lee faz 73 anos: confira as dez músicas mais tocadas da...

Rita Lee faz 73 anos: confira as dez músicas mais tocadas da Rainha do Rock

source
rita lee
Reprodução/Instagram

A rainha do rock nacional completa 70 anos hoje, 31 de dezembro

RIO — Rainha do Rock brasileiro, Rita Lee faz aniversário em pleno réveillon. Com 50 anos de carreira e vários sucessos,  a cantora e compositora completa 73 anos neste dia 31 de dezembro. Referência na história do gênero musical no Brasil, a artista tem 326 músicas e 596 gravações no banco de dados do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), que fez um levantamento sobre as suas obras.

Conforme antecipado pelo blog do colunista Lauro Jardim, “Mania de Você” lidera o ranking das músicas mais gravadas e mais tocadas. Entre os intérpretes que mais gravaram suas canções se destacam Roberto de Carvalho, seu grande parceiro na vida e na música, e a banda Os Mutantes, da qual a artista fez parte entre 1966 e 1972.

Veja abaixo as músicas mais tocadas de Rita Lee nos últimos dez anos:

1. Mania de você

Lançado em 1979, o álbum “Rita Lee” também ficou conhecido como “Mania de você”, graças ao sucesso do hit homônimo. Em apenas dois meses, o disco vendeu 150 mil cópias.

2. Agora só falta você

Parceria de Rita com a banda Tutti Frutti, o single foi lançado no álbum “Fruto proibido”, de 1975, eleito pela Rolling Stone Brasil como o 16º melhor disco brasileiro de todos os tempos. A canção foi regravada por Maria Rita em seu primeiro disco, de 2003, e por Pitty , para a trilha sonora da temporada de 2014 de “Malhação”.

3. Caso sério

A música abre o lado B do álbum “Rita Lee” de 1980, mais conhecido como “Lança perfume”. Em entrevista à Veja em 2020, Roberto de Carvalho, co-autor da canção, conta que, originalmente, “Caso Sério” era uma bossa nova.

4. Colombina

A composição é uma parceria de Rita com o cantor Ed Motta, que a gravou em seu álbum “As segundas intenções do manual prático”, de 2000. O disco vendeu 65 mil cópias e “Colombina, hey! Seja minha menina, só minha” se tornou um dos versos mais conhecidos da carreira do artista.

5. Desculpe o auê

Grande hit do álbum “Bombom”, de 1983, “Desculpe o auê” também é parceria da cantora com Roberto de Carvalho. A canção já foi regravada por  Lulu Santos  em seu álbum “Baby baby!”, de 2017, um tributo à carreira de Rita.

6. Ovelha negra

Outro hit de “Fruto Proibido”, de 1975, a canção integrou a trilha sonora de novelas como “Mulheres de areia” e “A vida da gente”.

7. Lança perfume

“Lança, menina, lança todo esse perfume” é o verso que abre o álbum da cantora de 1980, que acabou conhecido pelo nome do hit. Além do Brasil, a canção também fez sucesso na França, país de origem da droga homônima, e nos EUA.

8. Ando meio desligado

Originalmente composta para a peça teatral “O planeta dos mutantes”, a faixa abre o terceiro disco dos Mutantes, “A Divina Comédia ou Ando Meio Desligado”, de 1970, que ocupa a 22ª posição na lista dos 100 melhores álbuns brasileiros de todos os tempos da Rolling Stone Brasil. Foi regravada por Marisa Monte.

9. Fora da lei

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Outra parceria de Rita e Ed Motta, a faixa foi lançada pelo cantor em seu álbum “Manual prático para festas, bailes e afins”, de 1997. O disco vendeu mais de 100 mil cópias.

10. Baila comigo

Em “Rita Lee: Uma autobiografia”, a cantora conta que a música foi composta em cinco minutos, após um sonho. Em entrevista à revista Veja em 2020, Rita disse que “Baila comigo” foi um “sopro vindo de alguma entidade indígena”. A canção também integra seu álbum de 1980.

Fonte: IG GENTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias