Mato Grosso,

quinta-feira, 2

de

maio

de

2024
No menu items!


 

InícioPolíticaDelegado Claudinei cobra explicações sobre Centro de Atendimento para adolescentes em Lucas

Delegado Claudinei cobra explicações sobre Centro de Atendimento para adolescentes em Lucas

O parlamentar quer saber quais foram os critérios utilizados pela gestão estadual para que o Centro de Atendimento Socioeducativo de Lucas do Rio Verde se torne uma unidade semiaberta.

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) apresentou, na sessão plenária de quarta-feira (16), um requerimento junto à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) questionando a alteração do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) em Lucas do Rio Verde, para uma unidade de internação semiaberta para adolescentes em conflito com a lei.

“Demandas chegaram a este gabinete narrando à preocupação da população do munícipio de Lucas do Rio Verde sobre a alteração do Case para uma unidade semiaberta. Sabendo que o município não contempla outra unidade socioeducativa, queremos saber quais as providências serão tomadas para manter os internos na região, próximos de suas famílias”, questiona Claudinei.

Preocupado com a situação, o parlamentar quer saber quais foram os critérios utilizados pela gestão estadual para essa mudança, lembrando que nessa unidade há vários casos de rebeliões, inclusive com incêndios, fugas e motins.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

“O Estado irá providenciar a construção de uma nova unidade no município em regime integral? E com relação aos servidores contratados, qual a previsão para serem substituídos por efetivos, aprovados no concurso público nº 01/2018/SEJUDH? Quais os critérios para definição dos polos e quantitativos feminino e masculino?”, indaga.

Ainda conforme o deputado, a mesma alteração, para se tornar uma unidade semiaberta, foi tentada com a unidade de Cuiabá, conhecida como Pomeri e não houve êxito, tendo que retornar ao regime integral. “É oportuno questionar sobre a situação dos aprovados no concurso público nº 01/2018 e a substituição dos contratados”, finaliza.

Fonte: ALMT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias