Mato Grosso,

quinta-feira, 16

de

maio

de

2024
No menu items!


 

InícioMato GrossoCorpo de Bombeiros Militar MT reestrutura áreas de atuação das unidades operacionais

Corpo de Bombeiros Militar MT reestrutura áreas de atuação das unidades operacionais

O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMT) redefiniu as áreas de atuação das Unidades Operacionais Bombeiro Militar (UBM). A mudança leva em conta a estrutura organizacional do CBMMT que classifica as UBMs e divide o Estado para organizar as atividades da Corporação.

A medida foi necessária para regularizar a circunscrição de atendimento emergencial e não emergencial e busca ainda a melhoria do serviço operacional prestado à população pela diminuição do tempo resposta e fácil acesso dos cidadãos aos quartéis. Além disso, a Política Estadual de Segurança Pública é feita com base na gestão integrada e regionalizada.

Assim sendo, os Comando Regionais I, III e V permanecem com a mesma estrutura, abrangendo respectivamente 11, 23 e 21 municípios conforme a localidade. Com a Portaria, no Comando Regional II (CRBM II), o Núcleo Bombeiro Militar Alto Araguaia passa abranger 4 municípios sob jurisdição, a saber: Alto Taquari, Alto Araguaia, Alto Garças, Araguainha e Ponde Branca.

O Núcleo Bombeiro Militar de Confresa, que compõe o CRBM IV juntamente com Barra do Garças e Nova Xavantina, passa a ser responsável pelos municípios Canabrava do Norte, Porto Alegre do Norte, Vila Rica, Santa Teresinha, Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu e Confresa, onde é a sede desta UBM.

Já o CRBM VI, composto pelos quartéis de Tangará da Serra, Juína e Campo Novo do Parecis passa a ser responsável por atender Campos de Júlio, Sapezal e Campo Novo do Parecis através do Núcleo Bombeiro Militar deste último município. Por fim, o CRBM VII, por meio da UBM de Guarantã de Norte, tornou-se responsável por atender a população de Matupá, Novo Mundo, Peixoto de Azevedo e Guarantã do Norte.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

É necessário ressaltar que esses munícios já vinham sendo atendidos, porém por outras unidades e, com esta Portaria, os Núcleos Bombeiros Militar passa a incluir os municípios para serem responsáveis em realizar o atendimento, melhorando e otimizando os atendimentos.

“Essa redefinição é resultado de um estudo, para que todas as Unidades Operacionais do Corpo de Bombeiros Militar e seus respectivos Comandos Regionais tenham definidos os municípios na sua área de abrangência, visando a melhor resposta à sociedade e aproveitando ainda mais a estrutura que é disponibilizada pelo Corpo de Bombeiros Militar. Isso inclui viaturas, equipamentos, materiais e os militares que são devidamente capacitados para atuarem naquela região”, explicou o coronel BM Ricardo Antônio Bezerra, comandante geral adjunto do CBMMT.

 

Fonte: GOV MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias