Mato Grosso,

sexta-feira, 3

de

maio

de

2024
No menu items!


 

InícioAcontecimentosDefesa Civil do Rio interdita prédio de hospital afetado por incêndio

Defesa Civil do Rio interdita prédio de hospital afetado por incêndio

Após vistoria no Prédio 1 do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), na zona norte do Rio de Janeiro, afetado por um incêndio na terça-feira (27), a Defesa Civil municipal interditou hoje (30) todo o edifício, por riscos estruturais.

Segundo o coordenador técnico da Defesa Civil, Eduardo Pierre, o órgão acompanhou o trabalho do Corpo de Bombeiros desde o incidente, auxiliando na segurança e isolamento de áreas. “Hoje, com o fogo já totalmente controlado, a Defesa Civil conseguiu fazer a vistoria geral nas instalações. Ontem [29], o telhado que existe entre os blocos 1 e 2, que é conhecido como Centro de Imagem, foi interditado devido a risco nas lajes de cobertura, que estão bastante fletidas [curvadas].”

Há risco iminente de desabamento, disse Pierre, ressaltando que o Prédio 1 foi completamente interditado porque a estrutura como um todo está comprometida.

“Hoje, conseguimos ter acesso a todo o complexo, inclusive ao Bloco 1, e notamos que existem riscos na questão das instalações e na parte civil. Por isso, fizemos nova interdição de todo o Bloco 1. A administração do hospital recebeu essa interdição para que proceda a imediata recuperação e eliminação dos riscos. Estamos aguardando então a apresentação desse engenheiro responsável técnico”, acrescentou o representante da Defesa Civil.

Manifestação

Na manhã de hoje, cerca de 50 pessoas, entre pacientes e funcionários do hospital, fizeram uma manifestação no local, pedindo o retorno do atendimento nas áreas não afetadas pelo incêndio.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Segundo a assessoria de imprensa do HFB, uma reunião na tarde de hoje vai definir a questão, e dois representantes do protesto serão recebidos.

Edição: Nádia Franco

Fonte: EBC Geral

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias