Mato Grosso,

sábado, 27

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioPolíciaPoliciais da DERRFVA são capacitados em Instrução de Operador de Drone

Policiais da DERRFVA são capacitados em Instrução de Operador de Drone

.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Vinte policiais civis lotados na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), concluíram na quinta-feira (17.09) mais um módulo do cronograma anual de capacitação e nivelamento desenvolvido pela unidade especializada.

O curso realizado durante dois dias, 16 e 17 de setembro, abordou o tema “Instrução para Operador de Drone”, visando a qualificação e treinamento específico para operar o equipamento considerado importante para as ações policiais.

A capacitação com aulas teórica e prática, foi ministrada pelo coordenador e professor do Curso Superior em Ciências Aeronáutica (aviação) da Faculdade Unic, mestre Henrique Cezar Barbosa Gallina.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

O módulo vai ao encontro dos anseios das atribuições fins de investigação, uma vez que o uso dessa ferramenta é indispensável para as diligências de reconhecimento do terreno e edificação do alvo.

De acordo com o investigador e chefe de operação da Derrfva, Eduardo Augusto Barcelos, o drone é um recurso de fundamental importância no planejamento operacional. “Muito utilizado na fase final das operações, possibilitando melhores estratégias, técnicas e táticas da equipe operacional”, destacou ele.

 

Fonte: PJC MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias