Mato Grosso,

domingo, 19

de

maio

de

2024
No menu items!


 

InícioPolíticaPrograma "Células motivadoras" quer combater o abandono escolar

Programa “Células motivadoras” quer combater o abandono escolar

.

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O Projeto de Lei nº 752/2020 institui na rede pública de ensino, o Programa "Células Motivadoras", com o propósito de prevenir o abandono escolar de estudantes na rede pública de ensino do estado de Mato Grosso. A proposição é de autoria do deputado Dr. Eugênio (PSB) e foi apresentada na última quarta-feira (26), com o intuito de motivar e conscientizar os estudantes em relação ao papel e  a função da escola na sociedade.

O projeto visa promover palestras e debates sobre evasão e abandono escolar, mobilizações e ações de caráter educativo, em parceria com a comunidade escolar, sociedade civil organizada e instituições dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, alem da criação de grupos voluntários de monitoramento e apoio de alunos em risco de abandono.

Conforme o projeto, células motivadoras “são núcleos de monitoramento, apoio e conscientização dos alunos em risco de abandono escolar, formados por professores, estudantes e membros da gestão escolar”.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

O PL ainda explica como serão organizadas as Células e a função de cada um dos membros. Em justificativa, o deputado explica a importância da aprovação da matéria devido o momento de pandemia que o país todo vive.

“Este projeto consiste em núcleos de apoio e monitoramento dos alunos em risco de abandono ou evasão escolar. Uma vez identificados os alunos, o núcleo promove rodas de conversas sobre temas relacionados à realidade escolar e seus problemas e escreverem cartas, feitas à mão, ao aluno infrequente enunciando que sentem sua falta e que gostariam que este voltasse à rotina escolar. Ainda, se o problema não se resolver com este contato, a Célula planeja uma visita ao aluno ausente, mostrando que a comunidade se solidariza e tem empatia com a vida do colega.

 

 

Fonte: ALMT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias