Mato Grosso,

sexta-feira, 3

de

maio

de

2024
No menu items!


 

InícioPolíticaDeputado cobra imediata abertura de 10 novos leitos UTI em Cáceres

Deputado cobra imediata abertura de 10 novos leitos UTI em Cáceres

.

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O deputado estadual Dr. Gimenez (PV) cobrou, durante a sessão extraordinária desta terça-feira (14), a instalação imediata de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital São Luiz, em Cáceres. A medida visa atender a população de 22 municípios da região oeste de Mato Grosso onde já foram confirmados mais de 2 mil casos de Covid-19 e 46 óbitos.

Conforme o parlamentar, se o Governo do Estado destinar os equipamentos para a unidade hospitalar, a resposta será imediata e pode salvar muitas vidas. São necessários ventiladores pulmonares, monitores de multiparâmetro e aspiradores portáteis. 

“É importante destacar que o hospital dispõe de capacidade para ofertar atendimento e que os equipamentos podem ser cedidos por meio de empréstimo” A unidade tem equipe multidisciplinar, que inclui maqueiro, nutricionista, fisioterapeuta, psicóloga, enfermeiro, técnico de enfermagem e  médico intensivista prontos para receber mais demandas de pacientes.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Atualmente, o Hospital São Luiz possui 31 leitos de clínica médica contratualizados junto ao Estado, parte desses leitos podem ser transformados em UTI, como explica o parlamentar, desde que haja parceria da Secretaria de Saúde do Estado (SES). “A unidade não apresenta 100% de taxa de ocupação e a necessidade da sociedade pelos leitos UTI é maior”.

O deputado também vem solicitando junto ao Governo a implantação de 10 novos leitos de UTI para o Hospital Regional de Cáceres, totalizando 40 novos leitos, sendo 20 clínicos e 20 de UTI, e não 30 leitos (20 clínicos e 10 de UTI) como anunciou o Estado. “Tenho buscado sensibilizar o governador Mauro Mendes desde o início de abril para a necessidade de mais investimentos na nossa região”.

Fonte: ALMT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias