Paciente foi encontrado morto horas após o seu desaparecimento e Polícia Militar teve que ser acionada devido revolta de algumas pessoas
Caso foi registrado na madrugada deste domingo
Milton de Oliveira Santos , de 78 anos, infectado pelo novo coronavírus, tenta fugir do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, e morre na queda ao pular a janela. O caso foi registrado na madruga deste domingo (21) e foi registrado como morte acidental pela Polícia Militar.
De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para se deslocar até o Hospital Metropolitano, no bairro Cristo Rei, onde algumas pessoas estavam revoltadas.
A confusão ocorreu após Milton ter desaparecido doo hospital, que é referência no tratamento de pacientes com covid-19.
Após certo tempo do desaparecimento, os funcionários encontraram o idoso já sem vida, após ter caído de uma janela na tentativa de fugir do hospital.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Diante dos fatos, foram acionados os órgãos para tomarem as providências cabíveis. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu a investigação do caso.
Essa não é a primeira vez que pacientes com covid-19 fogem do Hospital Metropolitano. No dia 11 deste mês, um paciente de 43 anos conseguiu fugir do hospital usando, inclusive, a sonda. Foi localizado pela Polícia Militar horas depois ainda no bairro Cristo Rei e levado de volta para a unidade de saúde.
RepórterMT