Mato Grosso,

domingo, 19

de

maio

de

2024
No menu items!


 

InícioCidadesGoverno de MT adquire mais de 10 mil sacos para cadáver e...

Governo de MT adquire mais de 10 mil sacos para cadáver e câmara mortuária

Os sacos lacrados são utilizados em casos de morte por doenças infecciosas, como é o caso da covid-19

SES enfatiza que material não tem validade e não é usado apenas nas mortes por covid

Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) adquiriu 10.900 sacos para cadáver, que são obrigatoriamente utilizados para armazenar corpos de pessoas que morrem com alguma doença infectocontagiosa, como é o caso do novo coronavírus. Estes sacos lacrados serão encaminhados para as 11 unidades hospitalares de Mato Grosso que são referência para o atendimento de pacientes com a covid-19 e ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO). Os valores dos contratos totalizam R$163.499,00.

A SES enfatiza que o saco lacrado é um material não perecível e, por isso, não tem validade, não correndo o risco de perder. A aquisição é feita levando em consideração o Protocolo de Manuseio de Cadáveres.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

As aquisições foram feitas de forma emergencial diante às ações para o enfrentamento ao coronavírus. Os sacos foram comprados das empresas Riedu Comércio de Embalagens Ltda e Med Vitta Com. De Prod. Hospitalares Ltda.

Além dos sacos para cadáver, o governo do Estado também fez a aquisição emergencial de uma câmara frigorífica mortuária para conservação de cadáver, que será instalada no Hospital Metropolitano de Várzea Grande. A câmara mortuária foi comprada também de forma emergencial da empresa Cegi Comércio de Equipamentos para Gastronomia e Inoxidáveis Eireli ao custo de R$ 174 mil.( RepórterMT)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias