Mato Grosso,

domingo, 12

de

maio

de

2024
No menu items!


 

InícioPolíticaLúdio Cabral convoca secretário de Fazenda para apresentar situação financeira de MT...

Lúdio Cabral convoca secretário de Fazenda para apresentar situação financeira de MT na pandemia

.

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

A Assembleia Legislativa aprovou nesta segunda-feira (13), a convocação do secretário de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo. O requerimento de convocação foi proposto pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT), que quer informações sobre a situação financeira do Estado no período da pandemia da covid-19.

“Na semana passada, o secretário se pronunciou na imprensa, mas considero muito importante que ele venha à Assembleia apresentar com detalhes os números do governo. Precisamos das informações sobre a situação financeira atual do Estado, sobre as projeções para arrecadação e receita, a situação dos empréstimos que [o Estado] tem com a União e a previsão de despesas para esse período da pandemia”, afirmou Lúdio.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Na justificativa do requerimento, o deputado observou que o isolamento social e a redução da circulação de pessoas recomendada pela Organização Mundial de Saúde, pelo Ministério da Saúde e por quase todas as autoridades sanitárias do mundo, tem como consequência a redução da atividade econômica. Por isso, Lúdio quer saber as projeções do impacto dessas medidas na receita do Estado. Além disso, a pandemia causada pelo coronavírus demanda investimentos do Poder Público, aumentando despesas em áreas essenciais.

A convocação foi transformada em convite a pedido do líder do governo, Dilmar Dal’Bosco (DEM), que agendou a ida de Gallo para o dia 22 de abril, às 16h. A proposta de Lúdio é que o secretário vá ao plenário da Assembleia, enquanto os deputados poderão acompanhar a sessão e questioná-lo de forma remota por meio do aplicativo Zoom, usado para realizar as sessões por videoconferência durante a pandemia. 

 

 

Fonte: ALMT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias