Mato Grosso,

domingo, 28

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioPolíticaMax Russi propõe ação que atenda asilos, casas de recuperação e moradores...

Max Russi propõe ação que atenda asilos, casas de recuperação e moradores de rua durante pandemia

.

Outra sugestão, apresentada pelo deputado Max Russi, foi à criação de uma central de informações mais acessível, que possa orientar as pessoas sobre como proceder em momentos de dificuldade.

Foto: Marcos Lopes

O deputado Max Russi (PSB) cobrou do governo do estado uma ação social integrada, que atenda aos asilos, casas de recuperação e moradores de rua em Mato Grosso, durante o período de enfrentamento à pandemia causada pelo coronavírus. “Nós temos que fazer uma ação social forte e tem que ser uma ação social integrada, entre Estado e municípios”, sugeriu o parlamentar durante sessão extraordinária nesta semana.

Max Russi alega que não tem visto ações efetivas que atendam estes segmentos de maneira preventiva, e manifestou preocupaçã devido às consequências do crescimento exponencial de casos confirmados da covid-19 nos últimos dias.

“Se chegar aos moradores de rua  ou à população mais desassistida, realmente isso nos deixa bastante preocupados. Fica o alerta ao governo para que a gente possa desenvolver uma ação efetiva que atenda às essas pessoas que tanto precisam”, alertou.

Russi também cita como o exemplo o Abrigo Sombra da Acácia, de Jaciara. O lar de idosos tem a maior parte e sua receita proveniente de um evento anual, a “Festa do Abrigo”, que este ano não será realizado por conta das medidas de enfrentamento ao coronavírus. “Este ano não vai ter a festa. Como vai segurar [a contaminação]? Nós precisamos ajudar essas instituições”, reforçou.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Outra sugestão apresentada pelo deputado Max Russi  trata da criação de uma central de informações mais acessível, que possa orientar as pessoas sobre como proceder em momentos de dificuldade, seja em relação a atendimentos em saúde, quanto social.

“Muita gente me procura e não sabe para onde se dirigir. Gente precisando de uma cesta básica, precisando de um apoio e não sabe a quem recorrer”, argumentou.

Fonte: ALMT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias