Mais de 1,5 mil cestas básicas da campanha “Vem Ser Mais Solidário- MT unido contra o coronavírus” e cobertores do programa “Aconchego” foram doadas as igrejas evangélicas Assembleia de Deus, Pentecostal Jesus Bom Pastor e Assembleia de Deus Madureira. As ações sociais são idealizadas e lideradas voluntariamente pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes.
As entregas foram realizadas na tarde de quarta-feira (19.08), pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). A titular da pasta, Rosamaria Carvalho, destacou a importância das parcerias para alcançar as famílias que se encontram em extrema vulnerabilidade.
“As instituições funcionam como braços para chegarmos as famílias mais carentes que enfrentam dificuldades com a pandemia. A nossa intenção é nos unirmos para que não falte alimento na mesa de quem mais precisa”, pontuou.
Para o pastor Jonas Jefferson, da igreja Jesus Bom Pastor, a iniciativa fortalece o trabalho social desenvolvido pela instituição. “Nunca tivemos ajuda do Governo antes e também vimos a chance de nos aproximar da população, não só com alimento, mas, com uma palavra de conforto”, explicou.
Conforme o representante da igreja Assembleia de Deus, Gonçalo Rodrigues, essa é a quinta vez que a instituição recebe doações. “É muito gratificante poder contar tantas vezes com a primeira-dama neste momento de tristeza. Com essa parceria já ajudamos muitas pessoas que realmente precisam. Que Deus abençoe a todos”, destacou.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
O pastor igreja Assembleia de Deus Madureira, Adriel Gomes, agradeceu a iniciativa. “É de grande valia esta ajuda que o Estado está dando as igrejas evangélicas. Muito obrigado por existir este trabalho excepcional, salientou.
Através da ações solidárias também foram entregues alimentos e cobertores ao Conselho de Pastores de Mato Grosso (Comec) e a Associação Espirita Bezerra de Menezes.
Para o pastor e representante do Comec, Oscemário Dalton, as doações representam ato de amor e carinho. “Agradeço muito por vocês atenderem mais uma vez as necessidades, não só das igrejas, mas de toda comunidade cuiabana. A primeira-dama e o governador estão de parabéns”, completou.
De acordo com a voluntária da Associação, Marli Dejandira Siisstrunk, com o espaço fechado devido a pandemia, os mantimentos utilizados nas refeições diárias serão repassadas as famílias assistidas.
“Atualmente atendemos muitas famílias que passam por dificuldades neste período. Ficamos felizes por poder contar mais uma vez com a primeira-dama”.