Mato Grosso,

segunda-feira, 23

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasDiagnosticado com Covid, prefeito de Nova Ubiratã segue em isolamento domiciliar

Diagnosticado com Covid, prefeito de Nova Ubiratã segue em isolamento domiciliar

.

O prefeito Valdenir José dos Santos está entre os 47 moradores de Nova Ubiratã que seguem em isolamento domiciliar para tratamento contra o novo coronavírus (Covid-19).

Até à tarde de ontem (6) o município já havia notificado 222 casos da doença, sendo que deste total, 168 pacientes foram curados e outros 03 permanecem internados.

Por recomendação médica, Valdenir havia se afastado das atividades profissionais no final de julho, dias depois de manter contato com pessoas infectadas pela doença.

Um exame de imagem, realizado nesta quinta-feira (6), apontou que o prefeito está com 25% do pulmão comprometido. Mesmo assim, ele continua despachando em home office.

A primeira-dama Sileuza Dias Santos, também apresentou sintomas compatíveis ao covid. Ela coletou amostra de material para exame, no entanto, o resultado ainda não foi divulgado.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

“Graças a Deus estou bem. Quero aproveitar a oportunidade e agradecer a todos pelas orações, em especial aos profissionais da saúde pelo comprometimento e carinho com que têm tratado todos os pacientes que necessitam de auxílio”, disse Valdenir.

O prefeito voltou a reforçar a importância das medidas impostas pelas autoridades em saúde para evitar a disseminação da covid. Para ele o momento requer cautela.

“Sei que algumas pessoas reclamam do toque de recolher [decreto que limita o horário de circulação de pessoas entre as 22h ás 5h], mas neste momento ele é um mal necessário. Outra medida importante é a higienização das mãos, uso de mascaras faciais e se possível o distanciamento social”, recomenda.

“Nosso caminho é longo e possivelmente só será amenizado com a descoberta de uma vacina. Enquanto esse momento não chega, precisamos ser cautelosos”, conclui Valdenir.

Medida preventiva

Na semana passada, o atendimento presencial foi suspenso para que o prédio da prefeitura fosse submetido a um processo de desinfecção.

Os serviços foram retomados na manhã desta segunda-feira (3).

Fonte: AMM

Últimas notícias