A prova irá ocorrer de forma presencial na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), mas seguindo os cuidados sanitários e de biossegurança para a saúde de todos os participantes.
Com autorização os profissionais podem atuar na linha de frente de combate à covid-19
O senador Carlos Fávaro (PSD) divulgou vídeo em sua página do Facebook, nesta segunda-feira (03), informando que o Governo Federal autorizou a realização do Revalida de Mato Grosso até o final deste mês de agosto. A prova irá ocorrer de forma presencial na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), mas seguindo os cuidados sanitários e de biossegurança para a saúde de todos os participantes.
Com a oportunidade de cerca de mil brasileiros formados em Medicina no exterior realizarem a prova que revalida os diplomas, o Estado ganhará reforço no atendimento médico neste momento de pandemia. A maioria vem da Bolívia e Paraguai.
Com essa intenção, em atender essa necessidade de contratar médicos para atuar na linha de frente de combate ao coronavírus, o senador vinha defendendo a realização do revalida.
Na postagem de Fávaro, é o secretário-chefe da Casa Civil do Governo de Mato Grosso Mauro Carvalho quem faz o anúncio e confirma o reforço que o Estado terá com esses novos médicos. Até, porque desde que os registros da covid_19, quase mil estão afastados somente no estado e que também não consegue fazer novas contratações por falta de profissionais disponíveis no mercado.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
O secretário assinalou o empenho do senador, que liderou a bancada federal, da Assembleia Legislativa, UFMT e do Governo de Mato Grosso que juntos cuidam de todos os detalhes para a realização da prova.