
Repórter MT
Uma mulher identificada como Luzineth Soares de Brito, de 60 anos, morreu após se envolver em um grave acidente entre uma moto e uma Toro, na tarde dessa quinta-feira (7), no bairro Planalto, em Jaciara (a 144 km de Cuiabá), em Mato Grosso. A vítima chegou a ser socorrida em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos no hospital.
De acordo com informações da Polícia Civil, a batida aconteceu por volta das 13h20, no cruzamento das ruas Acoce e Moema, e envolveu uma Toro branca pertencente à Prefeitura de Jaciara e uma CG 160 Fan vermelha.
O motorista da caminhonete, de 27 anos, relatou aos policiais que seguia pela Rua Acoce quando houve a colisão com a motocicleta ao chegar ao cruzamento. Segundo ele, o motociclista teria desrespeitado a preferencial. No entanto, conforme constatado pelas equipes no local, não há placas de sinalização nem marcações no asfalto indicando qual das vias possui preferência.
Com o impacto da batida, o motociclista e a passageira foram arremessados ao chão. Luzineth sofreu ferimentos graves e foi encaminhada ao hospital pelo Samu, mas morreu após dar entrada na unidade de saúde.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
O condutor da motocicleta sofreu fratura na perna esquerda. Já o motorista da Fiat Toro não se feriu.
A Polícia Civil apura as circunstâncias do acidente.
A Prefeitura de Jaciara se pronunciou sobre o acidente. Em nota, a administração municipal lamentou a tragédia, afirmou que acompanha o estado de saúde do motociclista ferido e reconheceu a necessidade de reforço na sinalização viária em alguns pontos da cidade.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura Municipal de Jaciara manifesta profundo pesar pelo acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira (7), no bairro Planalto, envolvendo um veículo oficial do município e uma motocicleta, que resultou no falecimento da senhora Luzineth Soares de Brito, de 60 anos.
Neste momento de dor, a Administração Municipal se solidariza com os familiares e amigos da vítima, expressando sinceras condolências e colocando-se à disposição para prestar o apoio necessário.
A Prefeitura informa ainda que acompanha de perto o estado de saúde do condutor da motocicleta, que está internado no Hospital Municipal de Jaciara (HMJ), aguardando regulação. Conforme informações da direção da unidade, o paciente sofreu fratura em membro inferior, passará por procedimento cirúrgico e encontra-se lúcido, em estado considerado estável e conversando normalmente.
Sobre a sinalização viária, a gestão municipal esclarece que a necessidade de reforço e ampliação em alguns pontos da cidade já havia sido identificada pela Administração, motivo pelo qual está em fase final de elaboração um novo projeto de microrrevestimento para todo o município, contemplando também sinalização horizontal e vertical.
A execução do projeto depende da liberação de recursos financeiros, uma vez que atualmente o município não dispõe de verba própria suficiente para custear integralmente o serviço.

Cabe destacar que, em 2022, a Prefeitura lançou o maior programa de microrrevestimento da história de Jaciara, com investimentos de aproximadamente R$ 10,5 milhões, beneficiando mais de 30 bairros com obras de conservação e revitalização asfáltica. À época, a sinalização horizontal e vertical foi executada na região central da cidade.
A Administração Municipal reforça que segue colaborando com as autoridades competentes para o esclarecimento dos fatos e reafirma seu compromisso com a segurança viária e com a preservação da vida.



