Mato Grosso,

sábado, 6

de

junho

de

2026
No menu items!


 

InícioGeralGoverno do Brasil lança Escola do Trabalhador 4.0 em Ribeirão Pires (SP)...

Governo do Brasil lança Escola do Trabalhador 4.0 em Ribeirão Pires (SP) nesta sexta-feira (17)

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, participa, nesta sexta-feira (17), às 10h, em Ribeirão Pires (SP), da cerimônia de lançamento da Escola do Trabalhador 4.0 no município. Após a solenidade, o ministro concede entrevista coletiva à imprensa local.

A Escola do Trabalhador 4.0 é uma iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em parceria com a Microsoft, que oferece cursos gratuitos nas áreas de tecnologia, produtividade e competências digitais. Integrante do Programa Caminho Digital, a plataforma tem como objetivo preparar trabalhadores brasileiros para os desafios da economia 4.0, ampliando oportunidades de qualificação e empregabilidade.

Às 14h, em Santo André, o ministro cumpre agenda na sede da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, onde se reúne com representantes do Instituto Federal de Mauá e Diadema e com setores econômicos da região.

Lançamento da Escola do Trabalhador 4.0 em Ribeirão Pires (SP)

Data: 17 de abril (sexta-feira)

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

10h – Cerimônia de lançamento da Escola do Trabalhador 4.0
Local: Fundo Social de Solidariedade – Avenida Francisco Monteiro, 2940 – Santa Luzia (Ribeirão Pires)

11h – Coletiva de imprensa
Local: Fundo Social de Solidariedade – Avenida Francisco Monteiro, 2940 – Santa Luzia (Ribeirão Pires)

14h – Diálogo com o Instituto Federal (campi de Mauá e Diadema) e com setores econômicos da região do Grande ABC
Local: Sede da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC – Av. Ramiro Colleoni, 5 – Centro, Santo André

 

Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego

Últimas notícias