Mato Grosso,

domingo, 22

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioDestaquesPolícia Militar de Tangará da Serra alerta para o ‘golpe das panelas...

Polícia Militar de Tangará da Serra alerta para o ‘golpe das panelas e dos cobertores’ na região

Bastou uma lavagem para edredons e travesseiros de idosa de Tangará ficarem inutilizáveis

A Polícia Militar de Tangará da Serra, através de seus canais nas redes sociais, alerta a população para os chamados golpes ‘da panela’ e ‘dos cobertores’, que vem sendo aplicados em várias cidades de Mato Grosso e do Brasil, inclusive em Tangará.

De acordo com o alerta da PM, os supostos vendedores de utensílios domésticos, como panelas, enxovais, cobertores, entre outras mercadorias, deslocam pelas ruas da cidade com os produtos em veículos para venda de porta em porta, todavia comercializam produtos de péssima qualidade, com pouca durabilidade e que podem trazer muita dor de cabeça aos compradores.

Em Tangará da Serra, os membros do grupo, que anda, em caminhonetes do ano, se apresentam como vendedores íntegros, bem-apessoados, com boa lábia, já fizeram muitas vítimas.

No jardim Esmeralda, uma moradora de 63 anos comprou aquilo que parecia ser o kit para passar o inverno, composto por 3 edredons de casal e 2 de solteiro, pelo preço de R$ 200,00. Ela pensou ter feito um bom negócio, já que ainda ganhou de brinde uma toalha, dois lençóis e dois travesseiros. Porém, mal sabia ela que era um golpe.

Ela contou ao Tangará em Foco que bastou uma lavagem e os produtos ficaram inutilizáveis. “O edredom virou um pano cheio de pelos, saia pelos, parecia pelo de bicho e o edredom ficou fininho, não dava nem pra usar mais. O travesseiro parecia uma bola de pelos”, disse.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

PM alerta moradores para golpe

“A PMMT orienta a população que fiquem atentos quando realizarem a compra de produtos oferecidos nesta modalidade, porém salientamos que esta prática diz respeito somente a um grupo criminoso em específico que já fizeram diversas vítimas dentro e fora do nosso estado”, alerta.

A Polícia Militar criou uma mobilização em todo o estado para alertar a população e evitar que mais pessoas caiam no golpe. Através do disque-denúncia 0800.65.3939, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Em Tangará da Serra, a situação ainda pode ser denunciada via 190.(Tangará em foco)

Últimas notícias