Mato Grosso,

domingo, 22

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioCidadesMargem da estrada de Chapada é consumida pelo fogo e fumaça cobre...

Margem da estrada de Chapada é consumida pelo fogo e fumaça cobre Cuiabá; veja vídeo

O Corpo de Bombeiros trabalha no controle das chamas que atingem grandes proporções e forma nuvem de fumaça preta na região.

Imagem assusta quem passa pela região.

Às margens da Estrada do Rio dos Peixes, em Chapada dos Guimarães, foi incendiada e as chamas de altas proporções estão se alastrando rapidamente e tomando conta de grande parte da região de mata durante a noite desta segunda-feira (27). A fumaça encobriu Cuiabá, tornando o ar ainda mais seco e insuportável. Em vídeo registrado é possível ver o fogo se alastrando por toda a margem da rodovia e tomando grandes proporções. A região ainda é tomada por uma densa fumaça preta, que pode atrapalhar a visibilidade dos motoristas.

Não há informações sobre o que teria causado o incêndio.

No entanto, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18h30 e trabalha no local. 

Queimadas 

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

A região do Pantanal que tem sofrido por diversas queimadas, além das queimadas urbanas provocadas por moradores da Capital e toda a baixada metropolitana deixou o céu de Cuiabá encoberto por uma ‘grande nuvem preta’ formada pela fumaça dos incêndios criminosos em todo o estado no último sábado (25). A sensação é horrível, causando mal estar e dificuldade para respirar.

Além da devastação ambiental, a fumaça contribui diretamente no desenvolvimento de problemas respiratórios, ou agravando que já tem quadro clínico de doenças respiratórias.

O fogo ainda deixa o ambiente mais quente e o tempo mais seco, justamente neste período de estiagem, quando a umidade relativa do ar já atinge índices muito baixos, que em determinado horários do dia podem ser comparados ao clima de regiões de deserto, altamente perigoso à saúde humana com risco de morte.

“Difícil situação, pois as partículas (deixadas pelas queimadas) suspensas devem agravar o quadro de saúde das pessoas que têm problemas respiratórios”, destaca o coronel do Corpo de Bombeiros, Paulo Wolkmer. 

Fonte: RepórterMT

Últimas notícias