Mato Grosso,

domingo, 22

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioDestaquesCom 195 casos ativos de covid-19, Tangará da Serra é classificada com...

Com 195 casos ativos de covid-19, Tangará da Serra é classificada com risco muito alto de contaminação

Classificação de risco divulgada pelo setor estadual de saúde (Imagem: Reprodução)

Tangará da Serra voltou a figurar na lista dos municípios com risco “muito alto” de contaminação pelo coronavírus (covid019) em Mato Grosso. A classificação foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde nesta quinta-feira, 23, depois que a cidade contabilizou 195 casos ativos da doença.

Além de Tangará, aparecem na lista as cidades de Sinop, Barra do Garças, Jaciara, Sorriso, General Carneiro, Nova Xavantina, Paranaíta e Vera.

Outros municípios que estavam com risco “muito alto” caíram para risco “alto”. É o caso de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Primavera do Leste, Peixoto de Azevedo, Sapezal, Mirassol D’Oeste, Vila Bela da Santíssima Trindade, São José dos Quatro Marcos, Poconé, Poxoréu, Pedra Preta, Nova Olímpia, Barra do Bugres, Nova Canaã do Norte, Nova Maringá, Guiratinga, Itanhangá, Santa Terezinha, Alto Taquari, Castanheira, Colniza, União do Sul, Torixoréu, Carlinda, Rondolândia, Santa Rita do Trivelato e Apiacás.

O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades.

Em junho, o governo de Estado publicou novo decreto restringido ainda mais as medidas que devem ser adotadas pelos municípios, com base na classificação de risco para prevenir a disseminação da Covid-19.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Tangará em foco

Últimas notícias