Mato Grosso,

domingo, 22

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioCidadesMato Grosso lidera em mortes de enfermeiros por covid

Mato Grosso lidera em mortes de enfermeiros por covid

Gazetadigital

 

Até esta terça-feira (21), 19 enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem morreram em decorrência da covid-19 em Mato Grosso. Conforme dados do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Mato Grosso é o estado do Centro-Oeste com maior número de óbitos de enfermeiros.


Segundo Observatório do Cofen, nesta terça-feira foram registrados 16 óbitos. No entanto, o Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) confirmou que 19 profissionais da categoria perderam a vida para a doença.

O último registro é da técnica de enfermagem Regina Lira, 42 anos, que morreu de covid-19 na noite de segunda-feira (20), no município de Rondonópolis (214 km de Cuiabá). Segundo o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES), a cidade é a terceira de Mato Grosso em maior número de contágios pela doença.


Além disso, 684 casos de confirmações do coronavírus entre os profissionais foram reportados. Ainda de acordo com os dados do Cofen, Mato Grosso fica em segundo lugar em número de casos, atrás apenas do Distrito Federal, com 743 profissionais infectados.


Entre os médicos, o número de infectados é menor. Até o último sábado (18), 260 médicos foram confirmados com a doença. Além disso, 5 médicos já faleceram em decorrência da doença.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.


Na linha de frente da pandemia, os profissionais da saúde que lidam diretamente com o coronavírus são os mais expostos – principalmente os enfermeiros.


O Coren-MT tem registrado diversas denúncias em relação à qualidade dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além do excesso de trabalho por parte da categoria.


A Secretaria Estadual de Saúde (SES) notificou, até a última segunda-feira (20), 35.673 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso. Ao todo, 1.386 óbitos ocorreram em decorrência do coronavírus.

Últimas notícias