O deputado estadual Thiago Silva (MDB), por meio do Ofício 068/2020, fez a cobrança junto ao governo do estado para que seja distribuído o “kit-covid” com remédios sob orientação médica, para combater o coronavírus nos municípios.
O parlamentar defende que pessoas de baixa renda e que estão com dificuldade financeira durante a pandemia possam ter acesso aos remédios, que estão tendo o preço aumentado.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
“Fizemos esse pedido junto ao estado e também para as prefeituras para que nossa população possa ser atendida com os remédios de combate ao coronavírus. Sabemos que alguns municípios já estão fazendo isso, mas é importante que todas as cidades possam realizar esse atendimento”, disse Silva.
Silva foi contaminado pela Covid-19 em junho e defende que, nos primeiros sintomas, o paciente deve ter o atendimento médico para que haja plena recuperação. No documento, o deputado destaca que diversos municípios em todo o território brasileiro vêm adotando programas de entrega de kits medicamentosos para quem procurar os órgãos de saúde, acompanhado da prescrição médica, logo ao apresentar os primeiros sintomas de coronavírus.
Thiago também solicita a testagem em massa para que a população possa ser atendida de forma precoce assim que aparecerem os sintomas de coronavírus. Mato Grosso possui hoje mais de 32 mil casos de Covid-19 e 1.348 óbitos.