Uma das principais metas da atual administração da prefeitura de Novo Horizonte do Norte é trabalhar para manter as estradas em perfeitas condições de trafegabilidade, principalmente da área rural do município, utilizada para escoamento da produção agrícola.
Com isso, mesmo com número reduzido de maquinários e servidores, a Secretaria de Infraestrutura está efetuando trabalhos em praticamente todas as comunidades.
Além de executar serviços de reabertura, levantamento e cascalhamento nas estradas, há 08 (oito) pontes de madeiras a serem construídas e reformadas em regime de urgência.
No assentamento, são duas pontes bate estacas a serem recuperadas. Sob o Rio Caracol, principal via de acesso da Comunidade Santa Izabel à Santo Agostinho, será construída uma ponte nova. Já sob o Rio Água Boa, divisa com Juara nas proximidades do Frigorífico JBS, será apenas reformada em parceria com a prefeitura de Juara.
A ponte bate estaca no Rio Mestre Falcão, via de acesso à Comunidade São João, será recuperada em parceria com a prefeitura de Porto dos Gaúchos.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
As demais pontes são denominadas pontilhão: Duas na estrada de acesso a Tabajara I ao Novo Santo, duas na estrada de acesso à Gleba Bandeirantes e uma na Comunidade Carvalho.
Mesmo com sua escassez, parte da madeira para efetuar esses trabalhos já está no pátio da prefeitura. O restante está sendo providenciado para iniciar a execução desses trabalhos.
Conforme informações da Secretaria de Infraestrutura, será feito esforço para efetuar todos esses serviços de recuperação e construção de novas pontes.