Foram recebidas ontem (16), através do Deputado Dr Leonardo, 10 cápsulas de método não invasivo, para o Hospital Regional de Cáceres, que irão ajudar a cidade e toda a região no combate contra a pandemia do novo coronavírus.
Nomeada como “Cápsula Vanessa”, é um equipamento desenvolvido pelo Grupo Samel, de Manaus – AM, onde tem o objetivo de evitar que os pacientes contaminados por COVID-19 sejam entubados, esse produto inclusive, está sendo usando em Manaus onde ajudou a diminuir muitos casos graves da infecção do vírus.
Como uma espécie de cabine, o objeto é de baixo custo, construído com canos PVC e com plásticos transparente em volta. Com duas funções principais, a cápsula veio para permitir a ventilação não invasiva, ao usar a máscara convencional de oxigênio e servir como uma barreira de proteção para todos os profissionais da saúde que estão diretamente ligados a tratamentos do COVID-19.
A vice-prefeita, Eliene Liberato, recebeu as 10 cápsula hoje pela manhã acompanhada pela equipe de produtores e representantes, Dr Luís Jorge, presidente do grupo Samel, Gustavo Oliveira, presidente da FIEMT e Danilo, presidente do Consórcio de saúde Vale do Jauru.
Eliene parabeniza a Deputado Dr Leonardo pelo trabalho realizado frente ao combate do COVID-19 e agradece a todos que fizeram parte dessa grande conquista.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
O prefeito Francis Maris destaca a importância dessas novas cápsulas "quanto mais investirmos no início da infecção mais eficazes serão os resultados e mais vidas serão salvar."