Mato Grosso,

segunda-feira, 23

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasMinistro da Infraestrutura confirmou pavimentação asfáltica da BR - 158

Ministro da Infraestrutura confirmou pavimentação asfáltica da BR – 158

.

Na última terça-feira (23) o Prefeito Municipal de Porto Alegre do Norte, Daniel do Lago, participou de uma reunião que aconteceu no espaço aberto da Escola Municipal Central de Confresa, referente à pavimentação asfáltica da BR–158 e BR–242. Estavam presentes o Senador Wellington Fagundes que conduziu a reunião com o Ministro de Infraestrutura Tarcísio Gomes através de videoconferência, os prefeitos de Confresa, Ronio Condão, Porto Alegre do Norte, Daniel do Lago, São Félix do Araguaia, Janailza Taveira, Vila Rica, Abimael Borges, Canabrava do Norte, João Cleiton e São José do Xingu, Vanderlei Soares, e vários vereadores.

Segundo o Ministro de infraestrutura, a BR–158 já esta qualificada como prioridade nacional devido ao extremo movimento de grande relevância, já está em estudo à concessão e já foi iniciada a substituição de pontes provisórias. A BR–158 possui aproximadamente 120 km de extensão sem asfalto no seu trajeto original, mas será pavimentada pelo contorno Leste da reserva indígena Marawãtsédé com extensão total de 195,43 km. Assim beneficiando as cidades Alto Boa Vista, Bom Jesus do Araguaia, São Félix do Araguaia e Serra Nova Dourada. O projeto e os licenciamentos já estão bem adiantados, o objetivo é começar as obras no próximo ano, executando primeiro o lote A. O lote A já tem licitação concluída, licença prévia e está faltando apenas licença de instalação e o orçamento que será feito referente ao ano 2021.

O Senador Wellington explicou que essa é uma decisão oficial do Governo, pois será executado o que é possível no momento, sendo o projeto do contorno da reserva indígena. Finalizou reforçando que assim que toda a documentação do lote A estiver pronta já será iniciada a obra.

Daniel do Lago, Prefeito Municipal de Porto Alegre do Norte mencionou sobre a importância desta BR para os produtores agropecuários da região, já que a BR é utilizada para escoamento principalmente da produção de grãos e gado de corte, mas também é utilizada por pessoas que moram ou trabalham pela região.

Também discutiram sobre a futura pavimentação da BR–242 que já está em planejamento. Wellington Fagundes reforçou que tentará incluir no estudo de viabilidade técnica a ponte do Rio Araguaia para ligar o estado Mato Grosso ao estado Tocantins.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Fonte: AMM

Últimas notícias