Mato Grosso,

sábado, 21

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioCidadesPrefeitura decreta lockdown e proíbe consumo de bebida alcoólica e uso de...

Prefeitura decreta lockdown e proíbe consumo de bebida alcoólica e uso de narguilé

Rondonópolis passa a ter toque de recolher às 19h durante a semana e fechamento total do comércio nos fins de semana e feriados

Rondonópolis está com os leitos de UTI 100% lotados e já soma 23 óbitos

Rondonópolis está com os leitos de UTI 100% lotados e já soma 23 óbitos

A prefeitura de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) decretou toque de recolher na cidade e lockdown aos fins de semana. Também proibiu a venda e consumo de bebida alcoólica e de narguilé por 30 dias. As medidas constam no Decreto nº 9570/2020 de 18 de junho, que entra em vigor nesta sexta-feira (19).

A venda de bebidas alcoólicas está proibida tanto para pessoas físicas como jurídicas em todos os estabelecimentos varejistas, atacadistas, distribuidores e fabricantes. A comercialização e a utilização do cachimbo conhecido como “narguilé” também estão vedadas.

A circulação de pessoas de segunda a sexta-feira passa ser proibida após às 19h, podendo voltar a circular novamente a partir das 5h do dia seguinte. No entanto, para a realização de atividades religiosas o documento estabelece até 20h.

Pelo documento também será proibida a circulação de pessoas, em qualquer horário, aos sábados, domingos e feriados, com exceção para serviços de extrema urgência e emergência.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Os estabelecimentos como lanchonetes e restaurantes, estão autorizados a realizar entrega domiciliar ou fazer o serviço “drive thru” para retiradas rápidas de alimentos prontos para o consumo. Porém, o consumo no local não é permitido, assim como a comercialização de bebidas alcoólicas. 

Rondonópolis está com os leitos de UTI 100% lotados e a orientação de lockdown foi dada pelo próprio governo do Estado. O município já registra 23 óbitos e 692 casos confirmados.

RepórterMT

Últimas notícias