Mato Grosso,

sábado, 21

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasTrabalho em grupo com autores de violência contra a mulher é iniciado...

Trabalho em grupo com autores de violência contra a mulher é iniciado em Alto Taquari

.

A Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), deu início ao Projeto Desconstruir para Construir. A ação visa conscientizar autores de violência contra a mulher.

O projeto foi desenvolvido pela assistente social Rozilene Freitas e pela psicóloga Vanessa Bonadiman, responsáveis pela Proteção Social Especial (PSE) de Alto Taquari.

Segundo as idealizadoras, o projeto possui eixo voltado para conscientização e reflexão, de forma a estimular a mudança de atitudes e comportamentos dos homens.

“Parabenizo a equipe da Proteção Social Especial por esta iniciativa. Sabemos que neste período de pandemia a estatística de violência contra a mulher infelizmente se agravou nos lares. Este projeto chega no melhor momento possível”, afirmou a secretária de Assistência Social, a primeira-dama Silvana Scutti Garbugio.

“Desconstruir para Construir”
A psicóloga e a assistente social explicaram que o foco é convidar as pessoas a repensar e ressignificar os estereótipos e/ou as ideias pré-concebidas dos papéis sociais denominados femininos ou masculinos. De acordo com a equipe, “esses pensamentos são fortemente arraigados em nossa cultura, sendo base da desigualdade de gênero, da discriminação das mulheres e, consequentemente, da violência exercida contra elas”.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

A iniciativa foi apresentanda para autoridades municipais em reunião realizada no dia 27 de maio de 2019, no Centro de Convivência do Idoso (Cecoi). Após 1 ano sendo maturado, entrou em ação na semana passada.

O que é a Proteção Social Especial?
A Proteção Social Especial (PSE) organiza a oferta de serviços, programas e projetos de caráter especializado, que tem por objetivo contribuir para a reconstrução de vínculos familiares e comunitários, o fortalecimento de potencialidades e aquisições e a proteção de famílias e indivíduos para o enfrentamento das situações de risco pessoal e social, por violação de direitos.

Fonte: AMM

Últimas notícias