Mato Grosso,

terça-feira, 13

de

maio

de

2025
No menu items!


 

InícioDestaquesPC prende mais três pessoas em nova fase de Operação que prendeu...

PC prende mais três pessoas em nova fase de Operação que prendeu influencer por tráfico em /MT

A Polícia Civil de Sorriso deflagrou, na manhã desta segunda-feira (12), uma nova fase da Operação Unfollow, que resultou na prisão de três pessoas. A ação faz parte da continuidade das investigações iniciadas em fevereiro deste ano, que visam desarticular atividades criminosas ligadas a facções que atuam na cidade e utilizam as redes sociais para a promoção e prática de crimes.

De acordo com o delegado Bruno França, responsável pelas investigações, um dos alvos desta nova etapa já se encontra no sistema penitenciário de Sorriso, onde cumpre pena por outros delitos. O mandado foi cumprido dentro da unidade prisional. Os outros dois suspeitos foram detidos em diferentes pontos da cidade.

Apesar da confirmação das prisões, os detalhes sobre os crimes que motivaram os novos mandados ainda não foram divulgados oficialmente. A Polícia Civil informou que as diligências seguem em andamento e mais informações serão repassadas à imprensa ao longo do dia.

A Operação Unfollow teve início em fevereiro de 2025, após a polícia identificar que um influenciador digital de Sorriso, identificado como Jefferson Ryan, de 22 anos, usava um perfil alternativo nas redes sociais para divulgar e comercializar drogas. Conhecido na internet e em programas locais de TV por promover festas e fazer publicidade para empresas, o influenciador levava uma vida dupla. Em paralelo à imagem pública, era gerente do tráfico local e integrava uma facção criminosa, onde era chamado de “Trem Bala”.

Na primeira fase da operação, a polícia cumpriu seis ordens judiciais e encontrou com Jefferson drogas, balança de precisão e um rádio comunicador usado por criminosos. As investigações revelaram ainda que ele usava as redes sociais para cooptar jovens ao tráfico e ameaçar comerciantes da cidade, exigindo pagamentos sob ameaça de represálias.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Últimas notícias