Um homem foi preso, na quarta-feira (7), por transportar 84 quilos de entorpecentes escondidas em bolsas dentro de um Hyundai HB20. O suspeito foi parado em uma fiscalização no km 48 da BR-364, no município de Alto Garças (357 km ao Sul). As drogas foram carregadas em Vilhena (RO) e o condutor receberia R$ 10 mil pelo transporte.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante a fiscalização, um cão farejador sinalizou a presença de entorpecentes no interior do veículo, especialmente na região do porta-malas. Na vistoria, os policiais localizaram várias bolsas contendo volumes de substância análoga à skunk ( tipo de maconha), totalizando aproximadamente 84 quilos.
Durante a abordagem, o suspeito apresentou informações inconsistentes sobre a viagem, alegando que teria alugado o carro em Vilhena (RO) e seguiria para Alto Araguaia (a 421 km de Cuiabá), sem detalhar o motivo do deslocamento.
Durante interrogatório, o acusado disse que as drogas tinham como destino final o estado de São Paulo, mas não especificou a localização exata. Relatou ainda que receberia R$ 10 mil pelo transporte.
Além da prisão, os entorpecentes encontrados também forma apreendidos. O homem foi encaminhado à Polícia Civil em Alto Garças.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
