Mato Grosso,

segunda-feira, 28

de

abril

de

2025
No menu items!


 

InícioDestaquesDiretor de escola casado ataca vice após descobrir que a sua amante...

Diretor de escola casado ataca vice após descobrir que a sua amante estava tendo um caso com o ‘rival’; veja vídeo

O diretor de uma escola católica em Port Talbot (País de Gales) foi condenado nesta semana após um ataque durante acesso de fúria ao descobrir que a sua amante, uma professora do colégio, estava tendo casos com outros professores.

Um deles era Richard Pyke, que também é vice-diretor da St Joseph’s Catholic School.

Em 5 de março, Anthony John Felton, que é casado e tem 54 anos, atraiu o seu “rival” para uma sala e lhe disse para ler um e-mail. Quando estava sentado, Richard foi golpeado pelas costas com uma chave-inglesa.

O ataque contra a cabeça de Richard foi filmado por câmera de segurança na sala. Ele conseguiu reagir e evitar receber mais golpes desferidos por Anthony John, que teve um filho fora do casamento com a professora.

“O Sr. Pyke pensou que era seu amigo. Mas foi sua vítima. Ele foi atingido pelas costas, tendo sido atraído por você para o que, na prática, foi uma emboscada”, afirmou o juiz do caso, Paul Thomas, ao proferir a sentença em tribunal de Swansea (País de Gales) na sexta-feira (25/4).

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

O diretor foi dominado por outro funcionário que foi à sala após ouvir a gritaria. Richard foi encaminhando a um hospital com sangramento na cabeça.

Logo após o ataque, o diretor enviou um e-mail aos colegas dizendo: “Prezados funcionários, o maior erro que cometi foi nomear (nome da professora, que não foi revelado pela Justiça) para várias funções. Ela chegou ao topo dormindo, se envolvendo sexualmente com pelo menos dois membros atuais da Equipe de Liderança Escolar, incluindo Richard Pyke. Sinto muito pelo sofrimento que o resto do dia trará. Sinto muito. Vocês são boas pessoas e fazem um trabalho incrível pela nossa comunidade. Adeus.”

No tribunal, Richard disse que o diretor abusou de sua “confiança total” para “me colocar numa posição de total vulnerabilidade”.

“Pensei que as luzes estavam caindo sobre mim quando os primeiros golpes me atingiram na nuca. Lembro-me de perguntar várias vezes: ‘O que você está fazendo, John?’ Antes de perceber, minha única esperança era gritar por socorro. Nos momentos de flashbacks debilitantes que ainda tenho, faço a mesma pergunta: como você pôde fazer algo assim? Imediatamente depois, fiquei completamente perplexo com o que você fez. Agora sei que era você de verdade. Só percebi isso quando já era quase tarde demais, o que ainda me apavora. O impacto do seu ataque ficará comigo para sempre”, declarou ele, que não conseguiu mais voltar ao trabalho após o ataque.

Anthony John foi condenado a dois anos e quatro meses de prisão após se declarar culpado de tentativa de lesão corporal grave intencional.

Clique aqui e assista ao vídeo.

Últimas notícias