Mato Grosso,

terça-feira, 22

de

outubro

de

2024
No menu items!


 

InícioPolíticaInstituição de Ensino Superior para o Sistema Penitenciário é meta para João...

Instituição de Ensino Superior para o Sistema Penitenciário é meta para João Batista

.

Foto: Ronaldo Mazza

Com a finalidade de promover mais avanços para o Sistema Penitenciário de Mato Grosso, o deputado estadual João Batista (PROS), policial penal e presidente licenciado do Sindspen (Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso), irá propor ao Governo do Estado a criação de uma Instituição de Ensino Superior para o Sistema Penitenciário. O projeto foi elaborado pela Coordenadoria de Ensino e Aperfeiçoamento do Servidor Penitenciário (Ceasp).

Seguindo o modelo de outros setores da Segurança Pública, Batista explica que o ensino superior é a “porta de entrada” para a prestação de um serviço de qualidade. “A exigência de um nível de escolaridade superior, como exemplo da Polícia Militar e Civil, só mostrou a qualificação destes profissionais, desde o comportamento até o atendimento à sociedade”, disse.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Para o deputado, a mudança de “escola penitenciária”, para “instituto de ensino superior”, irá oferecer a qualificação adequada aos servidores do sistema penitenciário, oferecendo um serviço de qualidade dentro das unidades e fora.

“Este é um compromisso que tenho com a Ceasp, para isso, mantenho contato direto com o coordenador Rege da Rocha. Dentro do parlamento, irei buscar junto a outros deputados a ajuda necessária para construção da instituição de ensino. Vou trabalhar para que os recursos necessários sejam alocados nesse projeto. Podemos encaminhar emendas, destinar parte do duodécimo e negociar com o Governo do Estado”, argumentou João Batista.

Para que o projeto se torne viável, o parlamentar explicou que o “pontapé” inicial deve partir do Poder Executivo, e para isso, ele disse que irá apresentar a ideia elaborada pela Ceasp. “Vou levar todo o estudo e pareceres elaborados pela Coordenadoria, para que desta forma, o projeto aporte na Assembleia por meio do Governo do Estado. Acredito que desta forma vamos dar mais celeridade em todo o trâmite”, disse.

Fonte: ALMT

Últimas notícias