Mato Grosso,

domingo, 22

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioSaúdeSão Paulo tem mais de 111 mil casos confirmados de coronavírus

São Paulo tem mais de 111 mil casos confirmados de coronavírus

.

Desde o início da pandemia até hoje (1º), o estado de São Paulo registrou 111.296 casos confirmados de coronavírus, com 7.667 mortes. A informação foi confirmada no início da tarde pelo secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann.

O estado tem ainda 4.681 pessoas internadas em unidades de terapia intensiva (UTI) e 7.777 em enfermarias em casos suspeitos ou confirmados de coronavírus.

A taxa de ocupação de leitos de UTI é de 69,3% e de 83,2% na Grande São Paulo.  

Total de mortes cai 30%

Segundo o secretário de Desenvolvimento Regional de São Paulo, Marco Vinholi, o estado de São Paulo reduziu em 30% os números de mortes, estimados pelo Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo até o fim de maio. Também caiu o total de municípios que poderiam registrar casos de coronavírus. 

“A expectativa era de chegar até o fim do mês de maio nos 645 municípios do estado de São Paulo. Mas isso desacelerou e hoje chegamos a 525 cidades. Portanto, 120 cidades a menos do que a expectativa gerada. Também em número de óbitos, a estimativa era entre 9 mil e 11 mil, mas chegamos a 7.667, total 30% inferior.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

A letalidade também caiu de 8,9 para 6,9″, disse ele. Isso ocorreu por causa da adesão ao isolamento social em todo o estado e ao uso de máscaras pela população.

Ontem (31), a taxa de isolamento social no estado de São Paulo atingiu 53%, ainda abaixo do que o governo considera o mínimo satisfatório para impedir a propagação do novo coronavírus e um colapso no sistema de saúde, estabelecido em 55%. Na capital, a taxa de isolamento chegou a 55%.

Nos próximos 15 dias, o Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo terá um novo coordenador. Assume o cargo, no lugar de Dimas Covas, o pneumologista Carlos Carvalho, do Hospital das Clínicas de São Paulo.

Edição: Kleber Sampaio

Fonte: EBC Saúde

Últimas notícias