Mato Grosso,

quarta-feira, 23

de

outubro

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasPrefeito Voney Goiano vistoria obra de rede de esgoto em Gaúcha do...

Prefeito Voney Goiano vistoria obra de rede de esgoto em Gaúcha do Norte

.

Na manhã da última quinta-feira (14.05), o prefeito de Gaúcha do Norte, Voney Rodrigues Goulart (Voney Goiano) vistoriou a obra de Implantação de Rede e Sistema de Tratamento de Esgoto Sanitário. Os trabalhos estão sendo desenvolvidos na Rua Mato Grosso e somam mais de 75% da obra realizada.

“Estamos com essa obra de esgoto e esperamos que em breve possamos concluí-la. É uma obra de extrema importância, pois, impacta na saúde e qualidade de vida da nossa população. Não contempla toda a cidade, mas também já estamos com um projeto junto a FUNASA de ampliação dessa rede. Acredito que em breve teremos uma boa parte ou até toda a cidade beneficiada com a rede de esgoto”, pontuou o prefeito.

Segundo o engenheiro responsável pela obra, Renato Pimentel, os trabalhos devem estar finalizados até o mês de julho. “O cronograma da obra sofreu alguns atrasos devido ao período chuvoso. Estamos na Rua Mato Grosso e faltam mais cinco quarteirões para finalizar a obra, sendo dois na Avenida Brasil e três na Rua Brasília e o arremate final que é o desague”, disse.

Sobre o projeto, o engenheiro complementou; “Esse é um projeto piloto onde foram contempladas algumas vias principais, outras redes futuras poderão ser construídas para desaguar nesta já existente”.

OBRA

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

A obra compreende a construção de uma estação de tratamento de esgoto (localizada abaixo do bairro Vila Nova), estação elevatória de esgoto, construção de rede, ligações domiciliares, entre outras. A mesma contempla a Avenida Brasil e as ruas Iguaçu, Paraná, Mato Grosso e Brasília e é de responsabilidade da empreiteira Valentino e Leocádia, Construções e Engenharia Ltda-ME.

A obra estimada em R$ 2.077.950,65 (dois milhões setenta e sete mil novecentos e cinquenta reais e sessenta e cinco centavos) é financiada pela FUNASA (Federação Nacional da Saúde) e tem contrapartida de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) da Prefeitura Municipal.

Fonte: AMM

Últimas notícias