Mato Grosso,

domingo, 24

de

novembro

de

2024
No menu items!


 

InícioDestaquesConselho de Medicina interdita UTIs da Santa Casa em MT por irregularidades

Conselho de Medicina interdita UTIs da Santa Casa em MT por irregularidades

O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) aprovou, por unanimidade, a interdição ética de UTI’s pediátrica e neonatal, na Santa Casa de Rondonópolis. A decisão foi tomada em uma reunião nessa segunda-feira (11).

Na reunião, o CRM de Mato Grosso aprovou a interdição das unidades de terapia intensiva pediátrica e neonatal, do alojamento e da sala de parto da Santa Casa de Misericórdia do município. A decisão é consequência de diversas irregularidades encontradas, como a ausência de profissionais em quantidade adequada para atender aos pacientes da unidade. 

Profissionais têm relatado que médicos estão sem salários há 4 meses e segundo eles, a direção da unidade afirma que os pagamentos só vão ser feitos em 2025.

O CRM informou que tanto o diretor da empresa, quanto o diretor técnico devem responder a uma sindicância, que foi aprovada no mesmo encontro que decidiu pela interdição.

Em nota, a Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis informou que contratou uma empresa para fazer a gestão completa dos 70 leitos de UTI’s, mas que no início do mês, a empresa notificou a Santa Casa de que iria encerrar unilateralmente o contrato no dia 30 de novembro.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

A reportagem do G1 tenta contato com a Associação de Especialistas Médicos e Profissionais da Saúde (AEMPRO).

O que é uma interdição ética?

Uma interdição ética representa a proibição a todos os médicos de exercerem o trabalho no local, no caso UTI’s, o alojamento e a sala de parto, por ausência de condições mínimas para a segurança do trabalho médico.

Últimas notícias