Um homem de 40 anos invadiu uma residência com uma arma branca (canivete), e danificou duas viaturas da Polícia Militar na noite desta quarta-feira (06), por volta das 22h10, na Rua das Itaúbas, bairro Colina II, em Nova Mutum/MT.
A Polícia Militar foi informada que um indivíduo teria pulado o muro de uma residência e se encontrava na área da casa. ao chegar ao local, a equipe visualizou o suspeito portando um canivete em uma das mãos.
Os militares adentraram no imóvel, dialogaram com o homem para que largasse o canivete, porém ele se recusou e foi para cima da guarnição, para conter o homem foi utilizado spray de pimenta e taser para imobilizar o suspeito, porém sem efeito.
O indivíduo então pulou o muro, removeu os dardos da taser e parou ao lado de uma viatura, em posse do canivete ele começou a danificar o veículo vindo a furar os bancos do motorista carona e o cinto de segurança.
Uma outra viatura do 26º BPM chegou de apoio, o suspeito correu para o lado do veículo, foi ordenado que largasse o canivete, ele se recusou e começou a quebrar o para-brisa traseiro da viatura.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Várias pessoas registraram a ação, a equipe da Força Tática foi solicitada para dar apoio e se deslocou até o local, os militares ordenaram que homem largasse o canivete, porém a ordem foi ignorada novamente.
Diante da situação a equipe da Força realizou sete disparos de munição de borracha e dois dardos de taser. Foram necessários sete policiais para deter o suspeito.
A esposa do indivíduo disse aos militares que seu marido teria usado uma substância branca em uma sacolinha e posteriormente ficou agressivo, e de posse do canivete começou ameaçá-la dizendo que mataria ela e seus filhos.
Após ameaça, a esposa e os filhos saíram correndo, o suspeito em posse do canivete, saiu de casa e invadiu uma residência.
Após detido o suspeito foi encaminhado ao Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro para remoção dos dardos da taser e demais curativos, posteriormente ele foi conduzido a Delegacia Judiciária Civil, para as devidas providências.