A guarnição de serviço do Núcleo de Polícia Militar, (NPM) de Santa Rita do Trivelato patrulhava pela região da Rua da Arara na noite desta terça-feira, (05) por volta das 21h quando um carro parado com o motor ligado e sem ninguém dentro chamou atenção dos agentes da lei.
Os policiais então pararam para averiguar a situação e avistaram próximo dali três pessoas em atitude suspeita que demonstraram nervosismo ao visualizar a viatura da PM. De imediato foi dada ordem de parada aos três indivíduos e na revista pessoal, no bolso de mais novo deles de apenas 20 anos foi encontrada uma porção de maconha.
Um dos rapazes sem titubear disse aos policiais que a droga encontrada com o jovem era dele e que ele havia acabado de comprar do mesmo e pago via pix o valor de R$ 100,00. Ele é o mais velho dos três abordados com 31 anos de idade e disse que a droga seria para uso pessoal dele e do amigo de 21 anos que estava junto “na fita”.
O jovem de 20 anos apontado pelos dois como sendo o vendedor da droga disse aos policiais que de fato comercializa drogas na cidade e que em sua casa tinha mais uma pequena quantia guardada. De posse dessas informações, os policiais se deslocaram até a casa do traficante e lá encontraram mais uma porção de maconha, cerca de 2 gramas de cocaína em uma “trouxinha! e um pino com a mesma substância.
Além dos entorpecentes, a polícia apreendeu R$ 59,00 em dinheiro trocado e mais 6 dólares. Uma terceira pessoa foi acionada para conduzir o veículo que foi liberado por não constar nenhuma irregularidade em sua documentação. Os três suspeitos foram presos em flagrante, sendo necessário inclusive algemar o rapaz apontado como o traficante da história, pois ele demonstrava comportamento agressivo e ofendia os policiais a todo momento.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Eles estão a disposição da justiça na Delegacia Municipal de Nova Mutum para onde foram trazidos depois que o boletim de ocorrência foi confeccionado. Eles devem ser indiciados pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico.