O corpo clínico do Hospital Municipal São Benedito, em Cuiabá, retomou integralmente os atendimentos após a suspensão de alguns serviços prestados. O motivo da “paralisação” foi a falta de pagamento dos profissionais há cinco meses. Estavam suspensas internações, evoluções, prescrições médicas nos fins de semana, emissões de laudos, solicitações de exames e solicitações de transporte interno e externo. Apesar da volta, não foi informado se os médicos receberam os salários atrasados.
“Ressaltamos ainda que nenhum paciente internado deixou de ser assistido ou foi prejudicado, pois os profissionais manifestaram-se na unidade hospitalar, prestando toda a assistência necessária”, diz trecho de nota divulgada pela prefeitura.
Conforme reportado pelo HiperNotícias, os profissionais cobram pelo pagamento dos salários dos meses de junho, julho, agosto, setembro e outubro.
Segundo informado, no mês de outubro, os médicos foram informados em três datas distintas que seriam pagos, mas o dinheiro não caiu na conta.