A Polícia Federal deflagrou nesta sexta feira (1º), em Cuiabá, a segunda fase da Operação Infância Maculada, que tem por objetivo combater o armazenamento e a distribuição de imagens e vídeos contendo exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes.
Os policiais federais cumprem um mandado de busca e apreensão, expedido pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá.
As investigações apontam que o acusado teria armazenado dezenas de arquivos de material de abuso sexual infantil. A medida cautelar objetiva angariar elementos que contribuam para a instrução da investigação em curso.
Confirmado o armazenamento, compartilhamento e ou venda desses arquivos, o responsável poderá responder pelos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.
OUTRO CASO
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Na quinta-feira (31), E.B.O, de 49 anos, professor de história e diretor Escola Estadual João Panarotto, localizada no CPA IV, na Capital, foi preso pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco-MT) por armazenar conteúdo de abuso infantil. Inicialmente, o educador era alvo apenas de busca e apreensão. No entanto, as autoridades encontraram conteúdo de abuso infantil e o prenderam em flagrante.