A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), em conjunto com os órgãos que compõem a Câmara Temática de Segurança de Grandes Eventos, finalizou, nesta sexta-feira (25.10), o plano de segurança para a partida de futebol entre o Cuiabá Esporte Clube e o Corinthians, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
O planejamento prevê o reforço de 230 policiais militares dos Comandos Regionais 1 e 2 (Cuiabá e Várzea Grande), do Batalhão de Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), da Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Cia Raio), da Companhia de Força Tática, da Cavalaria e do Batalhão de Trânsito, em parceria com o Corpo de Bombeiros.
O jogo será na próxima segunda-feira (28.10), a partir da 18h, com um público estimados de mais de 11 mil torcedores.
A secretária-adjunta de Integração Operacional em substituição, tenente-coronel PM Sara Borges, salientou que, para eventos com estimativa alta de público, como as disputas de futebol com a presença de equipes nacionais, são elaborados planos de segurança compatíveis com as diversas necessidades.
“A secretaria de segurança empregará um número de policiais que foi definido levando em conta o trânsito de veículos e de pessoas na região, o público nas dependências internas do estádio e entre outras questões. As instituições de segurança pública, justiça, esporte e lazer vem trabalhando em conjunto com integrantes da diretoria do Cuiabá para proporcionar segurança para os torcedores e famílias cuiabanas que vão ao estádio”, ressalta a TC Sara.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Além do efetivo da Segurança Pública, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) atuará no bloqueio e fiscalização da Rua Ranulfo Paes de Barros, na lateral da Arena Pantanal. Essa via será fechada três horas antes do jogo. Os portões do estádio serão abertos às 16h.
A tenente-coronel Sara ressaltou que o planejamento da Sesp inclui acompanhamento da equipe do Corinthians desde a chegada no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, até o complexo esportivo da Arena Pantanal, assim como a escolta para retorno e embarque de volta à São Paulo.
O 1º Comando Regional será responsável por todo policiamento na chegada dos torcedores, nas concentrações e depois do jogo, quando ocorre a aglomeração das torcidas.
*Sob supervisão de Alecy Alves
Fonte: Governo MT – MT