Três faccionados do Comando Vermelho foram presos e um adolescente, de 17 anos, apreendido por tráfico de drogas e abandono de incapaz na noite desta quarta-feira (23), em Nova Mutum (240 km de Cuiabá). Os suspeitos foram identificados como Rafael da Costa Silva de 22 anos, Larissa Romero Vital de 22 anos, Rodrigo Mendonça Oliveira de 21 anos e P.G. M.S., de 17 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência uma equipe da cavalaria da Polícia Militar estava em patrulhamento quando avistou um veículo Gol vermelho. A condutora, Larissa, mudou de direção ao avistar a viatura policial.
Os agentes continuaram em acompanhamento tático com sinais sonoros e luminosos, dando ordem de parada para os suspeitos, mas eles continuaram fugindo em alta velocidade.
Em determinado momento, o veículo parou e os suspeitos desceram com as mãos na cabeça para serem revistados. Larissa retirou do bolso duas porções pequenas de maconha. No carro, os policiais encontraram outra porção da mesma substância.
Já Rodrigo ao descer do Gol ateou o celular no chão e quebrou. Questionada sobre as drogas, Larissa informou que é integrante do Comando Vermelho e trafica drogas em Nova Mutum e região.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Disse também, que haveria mais drogas em sua residência e uma lista da contabilidade da venda das drogas. Em posse das informações, os militares foram até a casa da suspeita e encontraram duas crianças, de três e um ano sozinhas e com a fralda cheia de urina.
Eles estavam abandonados no imóvel, que estava com o portão da garagem e a porta aberta. Durante inspeção na casa, os policiais encontraram uma mochila no quarto de Larissa, com 93 pinos vazios, que seriam utilizados para acondicionar cocaína, uma balança de precisão, um simulacro de arma de fogo, porções de maconha, uma semente da mesma droga, uma caderno com a contabilidade das vendas e R$ 367,50 em notas trocadas.
O Conselho Tutelar foi acionado devido a situação com as crianças. Quando os conselheiros chegaram, outros dois menores chegaram no local.
Então, os quatro pequenos ficaram sob responsabilidade do Conselho Tutelar. Por fim, os suspeitos e os materiais encontrados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para demais providências cabíveis.
Na Delegacia, Larissa relatou estar gestante, mas recusou atendimento médico.
Todos os quatro tem passagens criminais. Larissa responde por homicídio, Rafael por agressão, Rodrigo por furto, tráfico, associação ao tráfico e desobediência. Já o menor tem anotações criminais por atos infracionais análogos a roubo, cárcere privado, sequestro, invasão de domicílio, dano e furto.