Na data de ontem, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a Operação Cavalo de Aço, em Rondonópolis, com foco na fiscalização de condutores e veículos. Durante a operação, foram abordadas 160 pessoas e 145 veículos, resultando em mais de 140 autos de infração. Esses números ressaltam a necessidade de atenção à documentação e às regras de trânsito.
Entre as ações, destacam-se o recolhimento de 16 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), devido a irregularidades que podem ser sanadas fora do local da abordagem, e o recolhimento de 35 veículos irregulares que impedem a circulação. Além disso, foram realizados 38 testes de alcoolemia, evidenciando a importância de não dirigir sob a influência de álcool.
A operação também resultou em uma ocorrência criminal, com um caso de cumprimento de mandado de prisão por estelionato registrado, reforçando a necessidade de cuidados não apenas com a documentação, mas também com práticas ilegais que podem comprometer a segurança nas estradas.
Manter a documentação em dia é fundamental para a segurança de todos. A atuação da PRF, em conjunto com a Força Tática PM/MT e demais forças de segurança pública, é essencial para garantir um trânsito mais seguro e proporcionar um trabalho de excelência na fiscalização.
É responsabilidade de cada motorista verificar a regularidade de sua documentação, respeitar as leis de trânsito e, sobretudo, não dirigir sob o efeito de álcool. A conscientização e o cumprimento das normas de trânsito são essenciais para reduzir acidentes e promover a segurança nas estradas. Vamos todos fazer a nossa parte para um trânsito mais seguro.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Fonte: PRF – MT