Mato Grosso,

segunda-feira, 25

de

novembro

de

2024
No menu items!


 

InícioMato GrossoCorpo de Bombeiros realiza aula inaugural da 2ª edição do Projeto Social...

Corpo de Bombeiros realiza aula inaugural da 2ª edição do Projeto Social Bombeiros do Futuro

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, nesta quarta-feira (16.10), a aula inaugural da 2ª Edição do Projeto Social Bombeiro do Futuro em Juína (747 km de Cuiabá). Esta edição com a participação de 34 alunos.

O evento, que ocorreu nas dependências da 14ª Companhia Independente Bombeiro Militar (14ª CIBM) do município, tem como principal objetivo aproximar a instituição da sociedade, além de promover a educação e a conscientização sobre a atuação do bombeiro.

Durante o projeto, os participantes terão acesso a uma variedade de atividades educativas com foco em temas como atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios, salvamento em altura, atividades recreativas e prevenção ao uso de drogas.

Além das instruções, os alunos também participarão de visitas técnicas em instituições públicos e privados do município de Juína.

“A iniciativa busca não apenas formar jovens com conhecimentos técnicos, mas também contribuir para a construção de valores e a promoção da cidadania na comunidade”, falou o comandante da 14ª CIBM, major Diego Oliveira dos Reis.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

O projeto conta com a colaboração de diversas instituições parceiras, incluindo a Prefeitura Municipal de Juína e a Justiça do Trabalho, entre outras organizações que apoiam a iniciativa.

Bombeiros do Futuro

O projeto tem como objetivo acompanhar crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social e favorecer sua inclusão social. Ele ainda oferece formação básica em atividades voltadas principalmente para a disciplina militar e conhecimentos de bombeiros, abrangendo prevenção de acidentes, primeiros socorros, técnicas de salvamento e outras habilidades relacionadas à atuação dos bombeiros.

Fonte: Governo MT – MT

Últimas notícias