Mato Grosso,

sexta-feira, 18

de

outubro

de

2024
No menu items!


 

InícioPolíciaForça-tarefa que investiga crimes patrimoniais localiza e prende envolvido em roubos a...

Força-tarefa que investiga crimes patrimoniais localiza e prende envolvido em roubos a residências

.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Investigação da força-tarefa sobre repressão a crimes patrimoniais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá levou à localização e prisão de um suspeito envolvido em roubos praticados na Capital, sob ameaça e restrição de liberdade das vítimas. O homem de 24 anos foi preso no bairro Jardim Maringá I, em Várzea Grande, nesta quarta-feira (13.05).

O mandado de prisão foi expedido pela 4ª Vara Criminal de Cuiabá. O suspeito foi localizado em uma das ruas do bairro, próximo à sua residência.

O suspeito foi reconhecido por vítimas como um dos envolvidos no roubo a uma residência no bairro Santa Amália, em janeiro deste ano, quando dois homens entraram na residência armados, trancaram as vítimas em um dos cômodos e roubaram diversos objetos e um veículo modelo GM Ônix.

A equipe identificou nas diligências também um carro modelo Sandero prata que deu apoio aos criminosos em mais dois roubos a residências. Outros dois suspeitos de participação nestes crimes foram presos em ocasião anterior.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

O delegado Rodrigo Azem Buchdid explica que as investigações, que estão em andamento na unidade especializada, constataram que a forma de atuação dos criminosos tem o mesmo modus operandi em várias situações identificadas, praticadas com grave ameaça às vitimas no intuito de roubar bens patrimoniais. “Análises da equipe investigativa concluíram que há semelhança nas ações criminosas, inclusive com a utilização do veículo Sandero, que dá apoio aos roubos. Dessa forma, o que apuramos é que foi formada uma associação criminosa para a execução dos roubos majorados”, destacou o delegado.

O suspeito preso foi encaminhado à delegacia e depois da formalização dos procedimentos policiais, foi enviado à unidade prisional de Várzea Grande, onde ficará à disposição das deliberações judiciais.

Fonte: PJC MT

Últimas notícias