No começo da noite deste domingo, (13) a guarnição de serviço da Cavalaria da PM de Nova Mutum patrulhava pela região central da cidade quando os policiais avistaram dois jovens realizando manobras perigosas. De imediato foram emitidos sinais sonoros e luminosos de parada, mas eles desobedeceram a ordem e iniciaram uma fuga cinematográfica.
Um deles conseguiu fugir na contramão da via pela Rua dos Cedros. Já o outro seguiu pela Avenida Mutum pelando o canteiro central, obrigando a guarnição acompanhá-lo pela contramão da vida.
Na altura da Câmara Municipal, ao tentar novamente pular o canteiro, o jovem caiu com a motocicleta e empreendeu fuga a pé. Ele só foi alcançado e detido próximo ao cruzamento da Avenida das Araras com a Beija-Flores.
Ao ser detido, o jovem de apenas 18 anos precisou ser algemado por receio de fuga e por resistência à prisão. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil onde foi autuado em flagrante por direção perigosa e desobediência. A motocicleta, uma SUZUKI/YES 125cc foi recolhida ao pátio da 44ª CIRETRAN.
O comandante da Cavalaria, Tenente Coronel Fernandes, nos relata que um jovem em fuga coloca a própria a vida em risco ao ter atitude suspeita, podendo ser vítima até de um disparo de arma de fogo partindo de um policial. Além disso, Fernandes pontua que o risco de que terceiros sejam feridos até de forma letal com esse tipo de manobra e pede aos pais que conscientizem seus filhos para impedir que isso aconteça.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Na maioria das vezes, o condutor dessas motocicletas não são habilitados e os pais podem acabar tendo que responder criminalmente por qualquer lesão ou dano causado por eles.