A partir deste mês de outubro, o município de Barra do Garças (a 642,2 quilômetros de Cuiabá) passa a contar com um espaço de assistência jurídica gratuita. A conquista surge de uma parceria entre o Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais (CSJE), a Vara Especializada dos Juizados Especiais de Barra do Garças (Veje) e Centro Universitário do Vale do Araguaia (Univar), que resultou na criação do Núcleo Avançado de Práticas Jurídica (NAPJ), na última sexta-feira (02 de outubro).
Uma das principais finalidades do Núcleo é possibilitar que os acadêmicos do curso de Direito da instituição parceira coloquem em prática os conhecimentos aprendidos em sala de aula.
A estrutura física do Núcleo Avançado de Práticas Jurídicas (NAPJ) funcionará na Vara Especializada dos Juizados Especiais de Barra do Garças. No local, estagiários e professores orientadores da Univar contarão com toda a estrutura para atender aos jurisdicionados no âmbito da Comarca.
O Termo de Cooperação Técnica n.º 01/2024, assinado no último dia 02 de outubro, tem como signatários o presidente do CSJE, desembargador Marcos Machado; o juiz Fernando da Fonsêca Melo da Veje; e o reitor do Univar, Marcelo Antônio Fuster Soler.
Priscilla Silva
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br