A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde concluiu na última semana, mais um ciclo de cirurgias eletivas. Ao todo, de acordo com a pasta, foram realizados 80 procedimentos cirúrgicos em quatro especialidades no Hospital Municipal Coração de Jesus.
Na otorrinolaringologia, de acordo com a SMS, foram realizadas 42 cirurgias. Também foram realizados 17 procedimentos ortopédicos, oito ginecológicos e 13 cirurgias gerais. “Operamos mais do que a capacidade contratada do Hospital”, destacou Araújo.
As cirurgias, custeadas com recursos do Município e também de emendas parlamentares, reduziu as filas de espera, que em alguns casos era de vários meses, como na otorrinolaringologia.
De acordo com o secretário Altair Timóteo Araújo, a Secretaria Municipal de Saúde está trabalhando na construção de um novo projeto para a contratação de mais cirurgias eletivas, que deve ser executado ainda este ano.
Conforme frisou o secretário, Campo Verde é um dos poucos municípios de Mato Grosso que continua a realizar cirurgias eletivas. Segundo ele, devido à pandemia do novo coronavírus, os procedimentos haviam sido suspensos em março. Em abril, voltaram a ser realizados 50% dos procedimentos agendados e em maio chegaram a 100%.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.