Assessoria/Polícia Civil-MT
Um dos envolvidos no furto de aeronave Cessna Aircraft 182, ocorrido no município de Matupá (695 km ao Norte de Cuiabá) teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (13.05).
A ação com objetivo de dar cumprimento aos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar contra o suspeito contou com a presença de policiais da Delegacia Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo e Matupá
Os mandados judiciais foram expedidos pela Vara Única de Matupá, com base em investigações da Polícia Civil coordenadas pela delegada, Juliana Rado.
Segundo a delegada, o suspeito preso nesta quarta-feira (13.05), é um dos pilotos do avião. “São dois pilotos reconhecidos, e o alvo é um deles. É uma investigação muito sensível, com a participação de outros suspeitos e por isso não há maiores informações que passam ser passadas no momento”, disse a delegada.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Furto e queda da aeronave
O furto da aeronave aconteceu no dia 21 de abril, no aeroporto na zona rural de Matupá. Inicialmente foi verificado o furto de combustível, sendo observadas algumas mangueiras cortadas, porém em seguida foi constatado o furto do avião que estava estacionado próximo ao escritório. Para praticar o furto, os criminosos cortaram o cadeado que segurava as hélices do avião.
A aeronave furtada foi localizada após uma queda em uma área de mata de menos de 5 mil hectares entre os municípios de Terra Nova do Norte e Nova Guarita. O veículo ficou danificado e caiu com o trem de pouso virado para cima.
As buscas pela aeronave contaram com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Sorriso. Durante os trabalhos, também foram localizados pertences da vítima que estavam no avião no momento do furto e também camisetas e uma corda utilizadas pelos envolvidos no crime.