Mato Grosso,

quinta-feira, 14

de

novembro

de

2024
No menu items!


 

InícioPolíticaProjeto reconhece serviços prestado pelo Hospital Vale do Guaporé

Projeto reconhece serviços prestado pelo Hospital Vale do Guaporé

.

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O projeto de lei nº 391/2020 propõe que a Sociedade Lacerdensse de Beneficiência (Solben), administradora do Hospital Vale do Guaporé, seja reconhecida como uma entidade de utilidade pública estadual pelos serviços prestados à população do município de Pontes e Lacerda e região.

Conforme o autor da proposta, o deputado estadual Dr. Gimenez (PV), a entidade fundada há 21 anos congrega a sociedade civil organizada, não tem fins lucrativos e atua prioritariamente na promoção à saúde. Desde 2012, firmou convênio com a Secretaria de Estado de Saúde.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

“Nesse contrato, há prestação de serviços de urgência/emergência e internação nas clinicas: médica, cirúrgica (geral e ortopedia), pediatria, obstetrícia clínica e maternidade. A maior parte dos serviços está voltada ao Sistema Único de Saúde (SUS), com uma média de 2,5 mil pacientes por mês”.

Durante o período de pandemia do coronavírus (Covid-19), o trabalho se intensificou, mas, normalmente, são cerca de 280 pacientes internados por mês, entre os mais de 2 mil atendimentos. A maternidade realiza aproximadamente 40 partos mensais, sendo a principal referência aos municípios vizinhos.

A unidade hospitalar possui 66 leitos, tem como objetivo prestar assistência à saúde independente de distinção de nacionalidade, raça, credo, opinião política ou qualquer outra condição. Como possui caráter regional, atende pacientes de Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Nova Lacerda, Conquista D´Oeste, Comodoro, Vale de São Domingos, Jauru, etc.

“Certamente é um reconhecimento merecido, pelo importante serviço prestado e neste momento, mais que nunca, temos que valorizar as iniciativas e esforços em prol da saúde, em especial à saúde pública. Como médico e parlamentar, reforço a importância desse projeto”, avalia Dr. Gimenez.

Fonte: ALMT

Últimas notícias