A turma de juízes que ingressou na magistratura mato-grossense no dia 18 de agosto de 2022 recebeu o vitaliciamento no dia 18 de agosto deste ano, após os dois anos de estágio probatório em que atuaram como juízes substitutos.
Os juízes e juízas Anderson Fernandes Vieira, Dimitri Teixeira Moreira dos Santos, Djéssica Giseli Kuntzer, Luiz Antonio Muniz Rocha, Patrick Coelho Campos Gappo, Paula Tathiana Pinheiro e Raiane Santos Arteman Dall’Acqua são agora juízes titulares vitaliciados do Poder Judiciário de Mato Grosso.
Para o juiz Patrick Gappo, é muito significativo receber o vitaliciamento, pois passa uma confirmação da história da trajetória na magistratura, a confiança e a experiência adquiridas ao longo do período em que atuou como juiz substituto.
“Esses dois anos na magistratura em Juína foram de intenso aprendizado, muitos desafios e engrandecimento com a experiência. O desafio de servir à Justiça em uma região tão rica e diversificada me proporcionou uma bagagem ímpar como magistrado”, afirma.
O magistrado destaca que ao longo desses dois anos, ele enfrentou casos que exigiram não apenas o conhecimento técnico, mas também a sensibilidade para lidar com as complexidades humanas envolvidas, momentos marcantes de decisões que impactaram diretamente a vida das pessoas e reforçaram a importância do papel do Judiciário na promoção da justiça e da pacificação social.
“O vitaliciamento, para mim, é um reforço do juramento da posse, reafirmação do compromisso com a ética, a imparcialidade e a defesa dos direitos de todos os cidadãos”, completa.
O vitaliciamento da turma foi aprovado pelo Órgão Especial em sessão administrativa realizada no dia 27 de junho.
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br